Produção

Você está aqui: Home / Produção

Produção de Champignon

Em Francês o cogumelo é chamado de champignon devido a sua tradição na França. Mundialmente é conhecido por champignon de Paris, como sendo a espécie Agaricus bisphorus, atualmente a mais produzida no Brasil.
Diversos fatores estão envolvidos no resultado da produtividade do cogumelo, o controle rigoroso de higiene, o composto, a semente, a terra de cobertura, o controle eficaz da temperatura ambiente e umidade nos blocos de cultivo em cada fase da produção.
As salas de produção são preparadas para o recebimento com uma boa higienização.
São recebidos blocos de composto que já vem semeados os quais são colocados em temperaturas adequadas para que o fungo micélio se desenvolva até receberem a terra de cobertura (turfa).
Feito a cobertura os blocos são irrigados até que o micélio tome conta da terra. É feito o rebaixamento de temperatura o qual vai induzir a formação dos cogumelos o micélio que era como algodão vai se juntando e forma os cogumelos, em poucos dias os cogumelos vão ter tamanho desejado e é feita a colheita.
Os cogumelos vão para o processamento onde passam por 4 etapas de lavagem e tratamento, depois são cozidos. Após o cozimento dá-se o choque térmico, são selecionados e ficam em quarentena por 7 dias em barricas com acidificação para o controle do PH garantindo assim a segurança do produto.

Produção de raiz forte

Muito Apreciada a raiz forte sempre esteve presente na propriedade da família para consumo familiar. A partir de 2010 a pedido de clientes e amigos a produção tomou escala comercial.
Com terras férteis na propriedade hoje se tem área plantada de 2000m², o que garante a produção anual da raiz forte de crem vendida pela Gibki.
Vendo a boa aceitação do produto no mercado, a Gibki oferece também o Molho de Pimentão com Raiz Forte que tem como um dos principais ingredientes a raiz.