História

Renato Boszcz e família, produtores rurais de Contenda , decidiram buscar outras fontes de renda, isto no ano de 2003 em que aconteceram algumas mudanças na propriedade. A partir daí foram a procura de informações sobre novas culturas. Quando tiveram seu primeiro contato ficaram deslumbrados pela beleza e delicadeza dos cogumelos e de seu cultivo. Decidiram então que o cultivo de cogumelos seria a principal atividade da propriedade.
O primeiro cultivo de cogumelos na propriedade ocorreu em janeiro de 2004. Devido às restritas informações sobre as técnicas de produção no início não foi nada fácil, a produção era baixa. Com persistência dedicação e fazendo novos cursos a produção foi se aprimorando tendo ótimos resultados.
Sentindo a necessidade de inovar e entrar no mercado em 2007 foi construído uma cozinha industrial com uma estrutura enxuta e prática. Nasce aí a Gibki.
Isso trouxe a Gibki o reconhecimento em produção e industrialização de cogumelos no Paraná pelo seu alto padrão de qualidade, segurança alimentar e o inigualável sabor dos cogumelos Gibki oferecido aos seus clientes.